Uma das maiores distribuidoras de joias do Brasil, a pernambucana Harmonic tem crescimento de 40% em meio à crise de Covid-19

Especializada na distribuição em atacado de joias em prata, a Harmonic Joias existe há 10 anos e soma mais de 2.400 clientes da marca

Oferecer capacitação, crédito, lucro e uma nova visão de futuro para aqueles que desejarem. Com uma missão baseada no empreendedorismo, a Harmonic Joias em Atacado, distribuidora pernambucana especializada em prata, foi na contramão dos concorrentes e começou a conceder crédito em forma de mercadoria para aqueles que tinham o desejo de se tornar seus revendedores, mas não tinham recursos para começar.

O modelo de negócio alavancou as vendas e os amigos empresários Rodrigo Vasconcelos, Thiago Tenório e Tiago Costa viram, em meio à crise econômica causada pela Covid-19, o faturamento da sua empresa aumentar mais de 40% entre março de 2020 e fevereiro de 2022.

Segundo Thiago Tenório, um dos sócios da distribuidora, acreditar no potencial do cliente e oferecer várias formas de pagamento foi essencial para o crescimento. “Em meio à pandemia, vimos muitas pessoas cortarem a concessão de crédito e a Harmonic foi na contramão de tudo isso. Focamos em oferecer cada vez mais crédito através do produto, ou seja, entregamos os produtos ao cliente, ele vende, obtém lucro, e nos meses subsequentes ele faz o pagamento das primeiras mercadorias que adquiriu conosco. Além disso, todos os novos parceiros recebem capacitação em gestão, vendas e precificação. Existimos para ajudar aqueles que querem construir sua empresa, sua história e lá na frente conquistar seu sonho”, conclui.

História
Com 10 anos de existência da marca, as vendas começaram alguns anos antes, em 2004 de maneira informal os amigos Rodrigo e Thiago Tenório decidiram comprar prata para revender aos familiares e amigos. Após o sucesso entre a família, se tornaram sócios do primeiro fornecedor, aumentaram o investimento, deixaram de vender no varejo e enxergaram no atacado um futuro promissor. Com o passar dos anos, se capacitaram e em 2012 numa viagem de negócios a Tailândia decidem criar a marca Harmonic Joias.

Para Thiago, essa experiência no mercado internacional é o grande diferencial. “Temos uma vasta experiência no mercado nacional e internacional, sempre viajamos para a Tailândia e Indonésia, são países bem fortes em fornecimento de prata, lá encontramos novidades e conseguimos entregar em primeira mão a nossos clientes”, pontua.

Com cerca de 25 colaboradores e mais de 2.400 clientes, a Harmonic Joias conta com um escritório no bairro do Espinheiro e uma loja no centro do Recife. As vendas das peças em prata são feitas em atacado para lojistas, distribuidores e revendedores autônomos, que atuam como vendedores porta a porta e ou online. Além do Recife, a distribuidora conta com atendimento presencial nas capitais dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte e faz atendimento online via Instagram (@harmonicjoias) para todo o Brasil.

By Publicar

Deixe um comentário

Você pode gostar