O candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Alexandre Mirinda, convocou uma seleção de ex-jogadores pernambucanos para o evento de abertura da Copa do Interior 2022. A competição é promovida pela FPF e a data foi escolhida para dar o pontapé inicial na sua campanha ao cargo de presidente da entidade.

O xerife da Seleção Brasileira na conquista do Tetra, Ricardo Rocha, comanda o evento ao lado de ex-atletas como Luiz Neto, Júnior Cordel, Wilson Chiarelli, Mauro Rocha, Zé do Carmo, Chiquinho, Carlinhos Bala, Célio, Ricardinho Rocha, Serginho e Kuki.

Os ex-jogadores estão passando por toda a cidade em cima de um trio elétrico e cumprimentando os moradores do município.

“Eu não poderia começar a minha campanha de forma diferente. Nos primeiros eventos que fiz, reuni toda a crônica esportiva para ouvir sugestões para o meu mandato. Hoje, foi a vez de estar com ex-jogadores que fizeram história no futebol estadual. São eles que temos que valorizar e é por esses craques e pelo futebol pernambucano que vou lutar sempre. Precisamos voltar a revelar atletas, precisamos voltar a ter um futebol forte. A Federação, hoje, é comandada por amadores. Não podemos mais estar atrás do futebol baiano e cearense”, disse.

*ELEIÇÕES*

As eleições para a presidência da FPF irão ocorrer no segundo semestre deste ano, e irá eleger o mandatário da Federação por mais quatro anos. Após muito tempo, a disputa terá mais de um candidato, já que nos últimos, os presidentes eram eleitos por aclamação.