O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) comemorou a aprovação, nesta terça-feira (14.12), do Projeto de Lei (nº 2900/2021) em que o Governo do Estado autoriza a Universidade de Pernambuco (UPE) a alienar duas áreas situadas no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Ainda em junho deste ano, acompanhado do vereador Toninho (PP), de Camaragibe, o deputado se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca, e com o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Bruno Lisboa, buscando soluções para o destino dos ocupantes do edifício da antiga Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no bairro de Tabatinga, em Camaragibe.

A FOP pertence à UPE. Em 2019 o prédio deixou de abrigar as atividades do curso de odontologia. A construção é hoje residência de 85 famílias que buscam moradia definitiva e aguardam uma decisão do governo. “Nosso mandado vai continuar mobilizado, agora na luta pela construção das moradias pra essas pessoas”, afirma Porto.

Na reunião de junho, da qual participaram representantes das famílias, ficou acertado que a secretaria e a Cehab se reuniriam com a direção de Universidade de para debater soluções de moradia digna para as famílias da FOP.

Na época, o vereador Toninho ressaltou que a FOP estava abandonada e que os moradores esperavam uma solução da Cehab. Lembrou também que desde 2008 as famílias lutam para ver o sonho virar realidade.