A Prefeitura de Jaqueira, na Zona da Mata Sul, vai vivenciar nesta semana os 27 anos de emancipação política do município. Culto, missa, inauguração e desfile cívico estão na programação que acontece entre os dias 27 a 29 de setembro. A festa vai contar com dois dias de shows gratuitos, sempre a partir das 20h, no pátio de eventos, o local que passou por obras de requalificação da gestão municipal após a enchente de julho deste ano.

“Diversos trechos que foram atingidos pela enchente estamos devolvendo à população totalmente recuperados, como o trecho da entrada da cidade, que recebe a partir desta semana uma nova praça”, comemora Ridete Pellegrino, prefeita de Jaqueira. Ainda segundo a gestora, locais como a ponte do engenho Fervedouro, praça Otávio Izídio e creche Vivendo a Infância, que também foram afetados, já estão com obras em fase final.

A agenda que marca a passagem do aniversário da cidade começa nesta terça-feira (27) com culto de gratidão, às 19h, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Na quarta (28), haverá desfile cívico no centro, a partir das 14h. Neste dia haverá show de Conde Só Brega e Felipão.

Na quinta-feira (29), às 7h30 haverá hasteamento das bandeiras, na sede da prefeitura, seguida da missa. Já, a partir das 10h, a gestão municipal inicia o circuito de inaugurações; entregando o novo Centro Especializado de Reabilitação e duas praças. Os artistas Geraldinho Lins, Priscila Senna e Pablo encerram a programação, com shows a partir das 20h.