Um clima de festa marcou a convenção da coligação “Pernambuco na Veia”, que oficializou a chapa de Marília Arraes (SD), candidata a governadora, Sebastião Oliveira (Avante), candidato a vice-governador, e André de Paula (PSD), candidato a senador, e que também confirmou o nome do vereador Jorge Quintino (SD) como candidato a deputado federal. O evento aconteceu neste domingo (31), no Classic Hall, em Olinda.

A principal estrela da festa foi Marília Arraes, que chegou ao evento passando pelo meio da multidão, sendo ovacionada. “Ultimamente temos visto o nosso povo de cabeça baixa, sem orgulho de ser pernambucano, porque o nosso estado tem sido dominado por um grupo que pensa que é dono dele, pensa também que é dono do presidente Lula, de Miguel Arraes, esse grupo pensa que é dono da vontade do povo de Pernambuco. Nós esperamos muito tempo para mudar isso, na resistência. E agora vamos fazer uma transformação no nosso estado”, discursou Marília Arraes.

O vereador Jorge Quintino foi convocado por Marília Arraes para disputar uma vaga de deputado federal e, se eleito, fortalecer o seu projeto de governo, sendo um representante de Pernambuco no Congresso Nacional.

“Estamos nos unindo para recuperar Pernambuco. É importante que a gente compreenda que essa não é uma eleição qualquer, é uma luta entre a vontade popular e democrática contra o autoritarismo e o poder econômico. Sou candidato a deputado federal para não permitir que o fascismo jogue fora o futuro do Brasil”, disse Jorge Quintino, que reuniu amigos e simpatizantes para participar da convenção estadual.

Jorge Quintino nasceu no Rio de Janeiro, em 1972, mas mora em Caruaru desde os seis meses de idade. Graduado em História pela Favip e em Direito pela Asces, tem mestrado em História pela UFPE. É professor de História, Filosofia e Sociologia, no ensino médio e universitário. Foi diretor de Meio Ambiente e diretor de Feiras e Mercados da Prefeitura de Caruaru. Também presidiu o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e fez parte dos conselhos da Bacia do Rio Ipojuca e do Rio Capibaribe.

Em 2004, tentou o cargo de vereador pelo Partido Social Liberal (PSL). Em 2020 venceu o pleito pela primeira vez, ocupando vaga na Câmara de Vereadores de Caruaru pelo então Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). É presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e da Comissão de Meio Ambiente, além de membro da Comissão de Finanças e Orçamento. Conheça mais em @jorgequintinooficial

 

Crédito das fotos: Genival Paparazzi