O bairro de Água Fria parou na noite da última quata-feira (17) para receber a visita da deputada estadual candidata à reeleição Delegada Gleide Ângelo. O evento, que aconteceu na sede do Monte Pascoal Futebol Clube, contou coma articulação da vereadora recifense Aline Mariano.
 
A Delegada, que foi aplaudida em vários momentos de sua fala, começou resgtando seu empenho para a implementação de políticas públicas que beneficiem às mulheres e aos jovens pernambucanos – segundo dados divulgados pelo Instituto de Geografia e Estatística (IGBE), em Pernambuco, estes dois grupos vivem em maior situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
Delegada Gleide Ângelo Recife Aline Mariano
Diante do cenário preocupante, a Delegada se destacou pela criação de dezenas de leis que reforçam a necessidade de proteção às mulheres vítimas de violência, a inauguração de novas delegacias de proteção às mulheres e a convocação dos concursados da segurança pública, bem como a criação de novos concursos na área, cujos editais deverão sair ainda este ano.
 
Mas os projetos não param por aí. Devem ser executados ainda este ano cursos de qualificação, empreendedorismo e autonomia financeira voltados para mulheres de toda Região Metropolitana. Além disso, em nova parceria firmada com o deputado federal Felipe carreras, a Delegada vai criar, em todo estado, cooperativas lideradas e organizadas por mulheres.