Deputado Nino de Enoque, participa de entrevista da Rádio Cidade em Moreno

Em bate-papo, na entrevista com Lindon Jorge da Rádio Cidade , o Deputado Nino de Enoque falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo através de solicitações de retomadas de obras, assim como indicações na saúde, creches e outras áreas.

Nino de Enoque dialogou sobre a busca de aprovações de projetos para os pernambucanos, comentou sobre o alinhamento com a governadora do estado, Raquel Lyra. O parlamentar esclareceu sobre futuros projetos na sua jornada política e respondeu também sobre possível candidatura prefeitura da cidade de Moreno.

Confira a entrevista completa:

Como está sendo ser Deputado Estadual?

“Estou gostando dessa nova etapa”.

Indicação da retomada das obras da Barragem do engenho Pereira na cidade de Moreno:

“Eu estive com a Governadora e falei sobre a barragem e em seguida estive em reunião com o secretário recursos hídricos, que é responsável pelas barragens. E falou que Moreno está entre as cinco barragens que serão concluídas em Pernambuco”.

O desafio de ser líder do seu partido (PL):

“É um desafio, mas é uma conclusão de respeito aos sentimentos dos quatro companheiros deputados estaduais que tenho. Ser líder não quer dizer que tenho o poder de decidir as coisas. Lá nas reuniões parlamentares, quando vamos decidir alguma coisa, a gente senta e é ouvido. É sobre cada sentimento que será respeitado.”

Indicação da retomada das obras da PE-037:

“Estamos aguardando, pois Pernambuco tem muita obra parada. A governadora esteve na Assembleia e fez um projeto de empréstimo de 3,4 bilhões de reais para essas obras”.

Alinhamento com a Governadora Raquel Lyra:

“Com apenas 3 a 4 meses de mandato, e hoje você pega um Estado com 16 anos de administração, para conseguir mudar esses costumes e conseguir fazer algo que não tenha terminado, tem que esperar um pouco. E quem está aguardando não quer esperar, pois quando está na fila de espera, quer ser atendido logo e resolver o seu problema.”

“Tenho um grande alinhamento com a Governadora Raquel Lyra, e estive com ela. Falei, mostrei as necessidades da nossa cidade tanto como a barragem como o transporte coletivo. A saúde que é tão importante da nossa cidade.”

Prefeitura:
“Sou candidato a prefeito da cidade de Moreno. Mas, o futuro a Deus pertence.”

“Moreno hoje precisa de um representante que tenha compromisso com a cidade e que tenha obrigação. Tenho pretensão de deixar uma gestão diferente. Porque hoje eu sou gestor, administrador, sou sucessor do meu pai sigo evoluindo. Então, isso que quero mostrar a cidade de Moreno, além de trazer melhorias para o povo de Moreno”.

Existe alguma possibilidade de se alinhar ao atual prefeito?

“Não, não tem. A gente hoje é adversário político, feito ele mesmo disse que ele é adversário político. Sou adversário dele, não sou adversário da cidade não. Eu como poder Legislativo, eu vou trazer emendas, trazer melhorias para cidade e o que eu puder fazer por Moreno eu vou”.

Sobre a saúde na cidade de Moreno:

“Convidei a governadora para vir conhecer o hospital, já propus uma UTI pediatra para o Armindo Moura. A secretária de saúde do estado veio visitar o hospital Armindo Moura e venho sempre aliando as coisas com Arthur e Jane Mendonça, e o que eu puder fazer de bom e de melhor para a população morenense, eu vou fazer”.

Indicação sobre UBS em Manassu em Jaboatão dos Guararapes:

“Quando caminhei em Manassu vi a necessidade dessa UBS, pois a população sai de Manassu para ser atendida em Vila Rica. Já conversei com o Deputado Federal André Ferreira e com o Prefeito de Jaboatão Mano Medeiros, e estamos alinhando para a construção do posto em Manassu”.

Construção de creches em Moreno:

“Eu conversei com a Governadora para a princípio duas creches, uma em Moreno e a outra em Bonança. E ela se comprometeu que vai fazer essas duas creches”.

Situação de Ônibus na cidade de Moreno:

“Vou agendar com o pessoal da grande de Recife para a gente vir em Moreno no horário de pico para ver a situação, a necessidade e sofrimento que o cidadão morenensse passa”.

Respondendo à pergunta de um telespectador sobre os campos na cidade de Moreno:

“Moreno hoje tem vários campos que tem que ser recuperado. Temos um projeto para fazer um campo em Moreno, porque eu sei que é uma área de esporte que é muito esquecida e é uma necessidade muito grande em nosso município”.

“Quero deixar um recado para os moradores de Bonança. Agora está havendo uma falta de energia muito grande quando chove e eu já falei com Saulo Cabral que é o diretor-presidente da Neo energia. Esta marcado uma audiência com ele dia 05 de maio, para mostrar e explicar tudo que acontece em Bonança”, finalizou Nino de Enoque.

By King post

Deixe um comentário

Você pode gostar