O município de Garanhuns viverá uma disputa particular nas próximas eleições em outubro. Isso acontece, pois dois pré-candidatos a deputado estadual são de polos rivais dentro da cidade.

O ex-prefeito Izaías Régis vem como nome da oposição e tentará medir forças contra o pré-candidato Cayo Albino. Mas, pelos bastidores terá que ser muito mais que uma simples oposição.

Cayo vem fazendo articulações importantes e larga na frente em busca de uma das vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O filho do prefeito Sivaldo Albino, recebeu recentemente o apoio do prefeito de Bonito, Gustavo Rodolfo, do ex-prefeito de Bonito, Ruy e mais 6 vereadores da cidade.

Na contramão desses apoios fortes, Izaias recebeu o apoio de dois ex-candidatos a vereador de Garanhuns. O problema foram a quantidade de votos que cada um teve. Zequinha recebeu 47 votos e Alex 71 votos, muito pouco para quem quer ser deputado estadual.

Só o prefeito de Bonito que declarou seu voto em Cayo recebeu quase 12 mil votos. A perspectiva é que Cayo receba de 7 a 8 mil votos oriundos dos votos recebidos pelo gestor bonitense.