Fiepe e Prefeitura de Vitória de Santo Antão anunciam Escola do Senai

Formação profissional e a articulação entre setores impulsionam a capacitação para a indústria em Vitória de Santo Antão. A formação é estratégica para o desenvolvimento econômico, assim como a colaboração entre diferentes atores.

Em Vitória de Santo Antão, essa visão está se tornando realidade com a parceria entre a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e a Prefeitura Municipal, pela ação do prefeito Paulo Roberto. O foco da iniciativa foi a instalação de uma Escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

O encontro aconteceu no casarão da Família Beltrão, controladora do Grupo JB.

A nova unidade representará um avanço na capacitação de mão de obra para a indústria 4.0, com um projeto pioneiro: uma fábrica-escola de drones, incluindo a formação de pilotos para operação desses equipamentos – essenciais para atividades da Companhia Alcoolquímica, do Grupo JB, e de outras indústrias da região.

Atualmente, os trabalhadores de Vitória de Santo Antão precisam se deslocar para cidades como Cabo de Santo Agostinho e o Recife para receber qualificação. Com a nova Escola do Senai, esse tempo e energia gastos no vai e vem serão direcionados para o aperfeiçoamento profissional, aumentando a produtividade e fortalecendo a economia local.

Sobre o Grupo JB

Com mais de 60 anos de história, o Grupo JB atua no setor agroindustrial, com produção de bioenergia, açúcar, eletricidade, aguardente e CO2 em grau alimentício. Suas empresas – Companhia Alcoolquímica Nacional, Lasa Bioenergia, Carbo Gás e JB Participações – operam em Vitória de Santo Antão (PE) e Linhares (ES), contribuindo para o mercado nacional e internacional.

Celso Calheiros
81991398866
[email protected]
By Tribuna de Pernambuco

Deixe um comentário

Você pode gostar