Duas enquetes realizadas em páginas diferentes do Instagram, nenhuma delas ligadas ao prefeito Sivaldo Albino, deram vitória a Cayo Albino numa eventual candidatura a deputado, mesmo que o principal adversário seja Izaías Régis, que ainda terá de enfrentar uma batalha judicial se quiser participar da disputa, pois teve as contas de 2018 rejeitadas pela Câmara Municipal.

Sivaldo ainda não definiu quem vai apoiar para deputado, mas as especulações em torno do nome do seu filho fazem com que o rapaz, Secretário Executivo da Codeam, já apareça na vantagem nessas pesquisas eletrônicas.

Pessoas que fazem parte do grupo do prefeito, como o experiente ex-prefeito Ivo Amaral, acreditam que Cayo tem tudo para cair nas graças do povo, por aliar carisma e juventude.

No grupo governista se fala também nos nomes de Fá e Johny Albino, além do professor Pedro Falcão.

Mas como até os adversários já estão colocando o nome de Cayo nas enquetes, o filho do prefeito parece estar na vantagem, no momento.

Quem também deve disputar vaga na Assembleia, de olho no eleitorado de Garanhuns, é o coronel Campos (PSL) e o ex-vereador Zaqueu Lins (PL).

Este último obteve boa votação para prefeito, mas a eleição de deputado tem características diferentes e se precisa de uma boa estrutura de campanha.

 

Roberto Almeida