“Preciso alertar outras mulheres que fazem o uso do aplicativo para se locomover”, justificou Bárbara Coelho, ao relatar a tentativa de dopagem.

A jornalista Bárbara Coelho relatou ter sido vítima do golpe de dopagem dentro de um transporte de aplicativo. A apresentadora de esportes da TV Globo contou nesta sexta-feira (12), no programa Encontro, sobre o momento em que passou mal dentro do veículo.

“Preciso alertar outras mulheres que fazem o uso do aplicativo para se locomover”, justificou Bárbara.

Segundo a jornalista, ela havia solicitado o serviço de aplicativo para ir de sua casa até uma consulta médica num trajeto que seria próximo.

Distraída, Bárbara sentiu um forte cheiro dentro do veículo e ficou tonta. Na mesma hora, teria mandado uma mensagem e sua localização para uma amiga, mas começou a passar muito mal.

“Quando entrei no carro não senti nada, vi que o carro estava com aspecto ruim. Entrei distraída, mas em menos de dois minutos, senti um cheiro forte, no que senti, mandei uma mensagem para minha amiga: ‘tem algo estranho acontecendo no meu carro de aplicativo, toma minha localização’, um pouco tempo depois, comecei a passar mal.”

“Comecei a perder os sentidos, falta de ar e com dificuldade de falar. Mandei um áudio para o meu marido: ‘me espera na porta que estou chegando’, um áudio fake. Ele [motorista] me olhou feio pelo retrovisor, assustado com os olhos arregalados me encarando”, continua Bárbara.

A jornalista solicitou que o motorista parasse o veículo antes do destino final para que ela pudesse sair. “Pedi para parar no primeiro condomínio e ele falou que minha corrida não tinha acabado. Fui ficando com falta de ar, estava preparada para sair do carro em movimento, mas ele parou e tinha uma banca próximo, pedi ajuda e caí no choro.”

Bárbara Coelho disse que não prestou um Boletim de Ocorrência sobre o caso, reportando a situação apenas para a empresa responsável pelo serviço de aplicativo. “A empresa disse que eles estão fazendo uma investigação interna e o motorista foi afastado”, concluiu Bárbara.

Em Pernambuco, vítimas relatam passar por tentativa de GOLPE de dopagem no aplicativo UBER.