Um homem foi preso na manhã da quarta-feira (8), no Recife, suspeito de furtar luminárias da decoração de Natal do Centro da cidade. De acordo com a prefeitura, o homem, que não teve o nome e idade divulgados, foi detido por guardas municipais na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby.

A Avenida Agamenon Magalhães é uma das principais vias do Recife e um dos mais movimentados corredores viários da capital pernambucana. No início do mês, a prefeitura instalou luzes às margens do canal que corta a avenida e uma árvore de natal sobre o córrego.

Na manhã desta quarta, agentes da Guarda Municipal prenderam o suspeito de ter furtado luminárias. A prefeitura informou que, depois de um levantamento do setor de inteligência, os guardas montaram operação na região para observar pessoas que, segundo a gestão, tinham “atitude suspeita”.

Ele foi autuado e encaminhado a audiência de custódia. O nome do acusado não foi divulgado. Em caso de flagrantes, a população pode fazer denúncias à Guarda Municipal por meio do telefone 153.