Joel da Harpa tem cumprido intensa agenda pelo Sertão pernambucano fazendo um amplo trabalho de ouvidoria junto aos profissionais de segurança pública, especialmente policiais e bombeiros militares. Desde a semana passada, vem visitando batalhões, companhias especializadas, destacamentos, delegacias, presídios, grupamentos dos bombeiros em Petrolina, Salgueiro, Arcoverde, Mirandiba e outros municípios.

O objetivo é conferir de perto a realidade da tropa e as dificuldades enfrentadas no que diz respeito à equipamentos e estrutura, inclusive de alojamentos. Em algumas unidades, Faltam bebedouros, ar – condicionado e até colchões. Não têm o mínimo de conforto para o profissional. “Também aproveitamos para repassar informações atualizadas sobre o andamento dos projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa, principalmente quanto o da previdência”, afirma.

“Desde a pandemia, mesmo com os riscos, intensificamos o número de viagens realizadas ao Interior para ficarmos mais perto da categoria e minimizar a sensação de abandono resultante do isolamento social. Tem muitas cidades ainda a visitar. Todo o levantamento que estamos fazendo transformamos em ofícios, requerimentos, indicações e projetos, cumprindo o papel como parlamentar”, conclui.