Náutico cede e toma virada nos acréscimos na estreia da Série C 2023

Com as substituições de Gabriel Santiago, Eduardo e Thiaguinho, Timba perdeu o controle do jogo na metade final do segundo tempo. Johnatan Cardoso balançou a rede para o Manaus FC aos 48 minutos e cravou a vitória do time amazonense.

O Náutico deixou escapar os primeiros pontos contra o Manaus FC nesta terça-feira (02/04), na Arena da Amazônia, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Aos 32 minutos, o Timba abriu o placar com Jean Mangabeira. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, Mangabeira cabeceou com força na diagonal e a bola entrou no canto direito do goleiro do time amazonense. Durante o primeiro tempo, o Náutico teve mais volume de jogo com chances reais de ampliar o placar, mas não foi eficaz nas finalizações.

O Manaus FC conseguiu a primeira finalização, aos 15 minutos, com um chute cruzado sem perigo para o arqueiro Vágner. Aos 18 minutos, o Gavião do Norte arriscou outro chute, dessa vez com Lucas Mota, mas sem sucesso. A partir dos 37 minutos, a equipe amazonense começou a se encontrar no jogo trabalhando mais a bola. Destaque para a tentativa de finalização de Jean Carlo, aos 42 e 44 minutos. Mesmo sem conseguir envolver o adversário na maior parte do tempo, o Manaus terminou o primeiro tempo com 58% de posse de bola contra 42% do Timba.

Segundo tempo

O tempo complementar começou com os dois times avançando a marcação para pressionar as saídas de bola, o que gerou bons contra-ataques para os dois lados. Pelo lado do Náutico, aos 13 minutos, Villero atravessou todo o campo defensivo do Manaus FC e chutou no peito do goleiro Reynaldo. Aos 16 minutos, pelo lado Gavião do Norte, Johnatan Cardoso aproveitou a indecisão de dois zagueiros alvirubros no domínio da bola na entrada da grande área e conseguiu armar uma jogada veloz ataque, mas ele preferiu chutar e mandou para fora. Aos 22 minutos, o Manaus acumulava 6 finalizações contra 6 do Náutico.

Com dificuldade de penetrar na área alvirrubra, o time amazonense passou a investir nas bolas aéreas como estratégia para levar perigo aos defensores do Timba. Após as substituições de Thiaguinho (que tinha substituído o Kayon, aos 8 minutos do primeiro tempo), Gabriel Santiago e Eduardo realizadas por Dado Cavalcanti, o Náutico perdeu, aos poucos, o controle do jogo. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, pela esquerda de ataque do Manaus FC, o camisa 3, Douglas, subiu e cabeceou a queima roupa sem chance para Vágner. Empate na Arena da Amazônia, 1 a 1.

Aos 40 minutos, Gustavo lançou uma bola pela esquerda tentando uma finalização de Johnatan Cardoso, que perdeu o tempo da bola. Nos acréscimos, aos 48 minutos, depois de uma cobrança fechada de escanteio, Charles desvia a bola na primeira trave e Johnatan Cardoso, na segunda trave, em disputa de bola com o goleiro e zagueiro do Náutico, consegue escorar a redonda para a rede virando o placar da partida na Arena da Amazônia. Manaus 2 a 1 no Timba. 

Próximo jogo do Náutico

Campeonato Brasileiro (Série C)

Sábado (06/05) – 19h

Náutico x São José/RS 

Por Jefferson R Silva

By King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Deixe um comentário

Você pode gostar