O motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e bateu com a traseira em um poste na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, na madrugada desta segunda-feira (20). O coletivo ficou atravessado na pista no sentido para quem segue para Olinda, próximo ao Shopping Tacaruna.

O motorista não gravou entrevista, mas contou para a equipe da Globo que perdeu a direção do ônibus quando tentou desviar de um pedestre que atravessava a via. Ainda segundo ele, a pista estava molhada no momento do acidente. De acordo com a Conorte, empresa responsável pelo coletivo, ninguém ficou ferido na colisão.

Por volta das 6h40, era possível ver uma equipe da Neoenergia trabalhando para trocar o poste, que conta com um transformador. De acordo com a empresa, nenhum cliente teve o fornecimento de energia interrompido e o serviço deve ser concluído até o final da tarde desta segunda (20).

A Conorte também informou que aguardava, por volta das 7h, liberação por parte da companhia de energia para fazer a retirada do ônibus e liberar o trânsito.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) afirmou que enviou agentes ao local e fez um desvio na altura da Rua Jayme da Fonte, impedindo que os veículos sigam em frente pela Avenida Cruz Cabugá.

 

Com informações do G1 Pernambuco