A pesquisa Simplex divulgada nesta segunda-feira (1) traz informações sobre a distribuição das intenções dos votos para governador de Pernambuco divididos por região. Confira o desempenho dos principais candidatos.

A pesquisa Simplex divulgada nesta segunda-feira (1) traz informações sobre a distribuição das intenções dos votos para governador de Pernambuco divididos por região.

Como também ocorreu na pesquisa Conectar, divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) mostrou liderança em todas as regiões do estado, apresentando destaque no São Francisco Pernambucano com 28% e no Sertão 27,6%. Seu menor índice é na região do Agreste, com 21,4%.

Ao contrário de Marília, Raquel Lyra (PSDB) apresenta liderança no agreste pernambucano com 20,6%, em outras mesorregiões do Estado Raquel possui índices abaixo de 10%. Seu pior desempenho é no São Francisco Pernambucano, com 4,8%.

Em terceiro lugar, Anderson Ferreira (PL), apresenta seus melhores índices na região Metropolitana do Recife, com 13,9%. Sua área mais deficitária é no Agreste com 5,9%.

Já Miguel Coelho (União Brasil) possui alto destaque nas regiões do São Francisco Pernambucano (18,4%) e no Sertão (12,2%), enquanto na Zona da Mata só possui 1,6%.

Danilo Cabral (PSB) é o último candidato com mais de 1% das intenções de voto. Sua força está no sertão, com 10,7% das intenções de voto. Enquanto isso, nas outras regiões não consegue passar de 5%. Seu menor índice é no São Francisco Pernambucano, com 3,2%.

Os demais candidatos; João Arnaldo (PSOL), Jones Manoel (PCB) e Esteves Jacinto (PRTB); pontuaram menos de 1% em todas as regiões.