Nesta sexta-feira (18), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebeu a visita institucional do prefeito de Balneário de Piçarras, Tiago Maciel Baltt e a comitiva da cidade catarinense. O encontro serviu de troca de experiências entre os municípios, que possuem características semelhantes, a exemplo do litoral e a atração turística.

Pela Prefeitura do Ipojuca, também participaram na reunião a vice-prefeita Patrícia Alves, os secretários Puran Medeiros (Desenvolvimento Econômico), George Rêgo Barros (Meio Ambiente e Controle Urbano), Carol Vasconcelos (Turismo) e Ana Paula Guimarães (chefe de Gabinete). “Muito honrada em recebê-los aqui e poder estreitar essas relações”, destacou a prefeita Célia Sales. “Viemos buscar algumas ideias que estão sendo desenvolvidas aqui e também nos colocamos à disposição para troca de experiências”, disse o prefeito Tiago Maciel.

A comitiva de Piçarras esteve em Ipojuca para conhecer o projeto de pesquisa e tecnologia para melhoria da reprodução de corais marítimos, que já existe em andamento aqui para garantir a preservação do bioma. Ontem, a equipe de Piçarras e de Ipojuca acompanhou a apresentação de um especialista na área, o professor do Departamento de Meio Ambiente da Universidade do Qatar, Bruno Welter.