O projeto Casa de Maria, desenvolvido pelo Arial Social, entidade que forma e profissionaliza crianças e adolescentes através da arte-educação, marca presença na 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece desta sexta-feira (10) até o dia 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Este é o quarto ano consecutivo que o projeto Casa de Maria participa do evento. Nesta edição, além de bolsas, acessórios e objetos de decoração, há muitas novidades, como uma linha de bonecas de crochê, paninhos de prato e peças de vestuário.

A Casa de Maria tem como objetivo promover a formação profissional, produção e comercialização de produtos artesanais, feitos à mão, a partir de material reciclado, possibilitando, a geração de emprego e renda para as mães e familiares de alunos do Aria Social. Além de palestras e cursos de empreendedorismo, são realizadas oficinas de crochê, macramê, tecelagem, entre outras técnicas de produção. As mulheres artesãs são imediatamente remuneradas pelas peças que produzem, sendo parte da renda obtida com a venda dos produtos revertida para a manutenção da instituição.

“A valorização da cultura popular brasileira é um dos motivos que também nos conecta à Fenearte. Essa será uma edição muito especial para nós porque estamos começando as comemorações dos 30 anos do Aria Social”, explica Cecília Brennand, presidente do Aria Social.

Desde o começo, a Casa de Maria se propõe a produzir peças de moda, acessórios (bolsas, carteiras, porta celulares), decoração e utilidades com toque autoral, resgate de técnicas artesanais, com foco em design, reaproveitamento de materiais e sustentabilidade. As coleções são desenvolvidas em parceria com nomes de relevo no cenário local, nacional e internacional como Julieta Cavalcanti, Gisela Moraes, Marcia Kemp, Marina Correia, Marina Guedes, Sérgio Matos, entre outros.

As peças produzidas pelas integrantes Casa de Maria estão em exposição e venda no estande 413 da Fenearte. O evento obedece a todos os protocolos, de acordo com as orientações do Comitê de Combate ao Covid-19 do Governo do Estado de Pernambuco.

O Aria Social sobrevive com o apoio de patrocinadores, parceiros, e voluntários. Conheça mais em @projetocasademaria e @projetoariasocial (Instagram) e seja um colaborador. Doe agora e transforme vidas. PIX – 07041925000120. Mais informações: 81 9.9108.6648 e doar@ariasocial.ong.br. O Aria Social fica localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 748 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE, 54410-240.