O partido também lançará Viviane Trindande como candidata a senadora e nomes para disputar a Câmara dos Deputados como a dupla Charles e Tiringa e o líder da banda gospel Trazendo a Arca, o Pastor e cantor Isaac Ramos.

O PRTB  realizará no próximo dia 30 de junho, uma pré-convenção do partido para confirmar os nomes de Esteves Jacinto e Viviane Trindande como pré-candidatos a governador e senadora, respectivamente. Também serão apresentados a chapa completa de Deputado Federal.

A sigla, que em Pernambuco é presidida por Edinázio Silva, tem construído uma chapa para deputado federal com nomes como a dupla Charlles e Tiringa, e o líder da banda gospel Trazendo a Arca, o Pastor e cantor Isaac Ramos.

O evento ocorrerá no Empresarial Wecon VI – Auditorio 5° andar, com previsão começar a partir das 14h e terminar por volta das 18h.

O líder do PRTB no estado possui um histórico com uma vasta atuação em campanhas eleitorais no papel de estrategista.

Em 2014 foi ideia dele formar uma coligação que elegeu um federal com menos de 30 mil votos. Naquele ano foi eleito Kaio Maniçoba, com menos de 29 mil votos.

Já no ano de 2018 Edinázio foi responsável por fazer uma coligação para eleger o deputado federal e estadual menos votado de Pernambuco, foram eleitos pelo PHS Fernando Rodolfo e Fabrizio Ferraz, com menos votos em todo estado.

Em 2022 Edinázio aposta suas fichas na dobradinha Tiringa para estadual e Charlles para federal, como os mais votados em Pernambuco.

O presidente estadual do PRTB diz que faz o segundo federal com menos votos do estado, que pode ser Isaac Ramos da banda Trazendo a Arca, o delegado da cidade de Exu Casimiro Ulisses, o Drº Paulo Sales ou até mesmo estreante empresário Bolsonarista Seu Vitor.