Com a expectativa de receber visitantes de várias partes de Pernambuco, o São João da Vitória de Santo Antão inicia nesta quinta-feira (23), com a programação dos shows no pátio de eventos Otoni Rodrigues, no final da Avenida Mariana Amália. As atrações musicais do ‘Vitória do Pé de Serra’, nome dado ao evento, devem iniciar às 18h, em uma mega estrutura que comporta palco de primeiro mundo, suporte ao turista, feira de artesanato, triagem na entrada, monitoramento em vídeo, cidade cenográfica, complexo avançado de saúde e muito mais.

Na primeira noite da festa, a programação terá como grande nome o cantor mineiro Léo Magalhães, além do grupo musical conduzido por Nildo Ventura, artista local. “Temos o espaço para os nomes nacionais, como Luan Santana, João Gomes, Zé Vaqueiro, entre outros, mas os filhos de nossa terra têm espaço no evento, seja nos polos ou no pátio”, destacou o secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), Demétrius Lisboa.

O São João da Vitória 2022, que se encerra no dia 28 de junho, deve ser um dos mais movimentados da história, tendo em vista que outras cidades de região cancelaram suas festividades juninas devido aos impactos das chuvas do mês passado. Como a cidade realizou um trabalho preventivo de combate às enxurradas, apresentou condições de manter a festa e atrair turistas para fomentar a economia local.

“A estimativa é de movimentar mais de 30 milhões de reais no comércio com a liberação da primeira parcela do décimo terceiro e do salário do mês de junho. Fatores que, aliados à organização da festa, à saudade de curtir um São João, e à chegada dos visitantes, vão impactar positivamente no comércio da cidade. Vai ser uma festa da família, um reencontro após dois anos sem o tradicional festejo”, reforçou o prefeito Paulo Roberto.

O evento foi organizado com cinco polos, sendo o primeiro deles o da Praça da Restauração, no Livramento, que sediou o Forró dos Namorados. Também foi montado o Polo Matriz, na Praça Dom Luís de Brito, com shows que ocorreram de 15 a 19 de junho. Agora, a festa tomará conta do pátio Otoni Rodrigues, no Centro, além das comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó, na zona rural. 

Confira a programação completa:

DIA 23 DE JUNHO
Nildo Ventura
Maciel Melo
Voadores do Forró
Léo Magalhães


DIA 24 DE JUNHO

PRA CURTIR
LUAN DOUGLAS
MATHEUS FERNANDES
LUAN SANTANA

DIA 25 DE JUNHO
PIKAP TURBINADA
MAIARA & MARAÍSA
NOVINHO DA PARAÍBA
PEDRINHO PEGAÇÃO

DIA 26 DE JUNHO
NORDESTINOS DO FORRÓ
WALLAS ARRAIS
CRISTINA AMARAL
JOÃO GOMES

27 DE JUNHO
PEDRO CAVALCANTI
FORRÓ DO MUÍDO
EDU & MARAIAL
ZÉ VAQUEIRO

28 DE JUNHO
BUSCAPÉ ARREIO DE OURO
JÚNIOR MOURA E LB6
DORGIVAL DANTAS
TARCÍSIO DO ACORDEON

(Diario de Pernambuco)