As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco ocorrem na manhã desta terça-feira (16) em todo o Estado. Na votação do Centro de Convenções em Recife foram registrados muitos problemas, pois 95% das urnas eletrônicas registraram problemas e os advogados que afirmam estar com a anuidade paga, tendo o direito de votar, não estão conseguindo exercer seu direito, precisando ir para área do financeiro para tentar resolver suas situações e mesmo assim, muitos não estão conseguindo a liberação para votar.

O Portal PE News divulga a informação com exclusividade e os registros de reclamações na votação só aumentam. O Conselho de votação quer mudar o tipo de votação de eletrônico, através das urnas, para o voto de papel. Todos os votos no candidato Almir Reis estão tendo que ter uma justificativa, tirando a democracia e os direitos iguais entre os candidatos.

A informação foi passada por Renato Hayashi da equipe jurídica. Em vídeo enviado para redação do PE News, é possível ver um homem gritando e exigindo o início das eleições que estão paradas. Confira abaixo:

Almir Reis e Fernanda Rezende (Oposição) disputam voto a voto com Fernando Ribeiro e Ingrid Zanela ( Situação).

Tem chamado atenção no processo eleitoral da OAB/PE o desrespeito pela Comissão Eleitoral das regras básicas da própria instituição, sempre em benefício do candidato Fernando Ribeiro, cujos aliados foram responsáveis pela escolha de todos os integrantes.