5G chega a 19 bairros do Recife nesta segunda-feira (5)

Com a ativação do 5G a partir desta segunda-feira, as operadoras Claro, TIMe Vivo já estão mobilizadas para prestação do serviço aos clientes. As prestadoras de telefonia que adquiriram a faixa de 3,5 GHz na licitação de 5G deverão ter no mínimo 63 estações de 5G ativadas no Recife.

No caso da TIM, uma das operadoras responsáveis pelo serviço, ela irá ofertar a conexão do seu 5G a partir da tecnologia Standalone. A novidade da operadora estará disponível inicialmente em 19 bairros da capital pernambucana como Boa Viagem, Casa Forte, Torre, Parnamirim, Alto Santa Terezinha, Várzea, Casa Amarela, Morro da Conceição, Pina, Apipucos, Soledade, Tamarineira, Derby, Torrões, Graças, Zumbi, Madalena, Macaxeira e Aflitos.

A meta da Tim, é de que até o fim de 2022 todos os bairros do Recife estejam contemplados pelo 5G SA, como conta a fonte. “Hoje, cerca de 70% do portfólio da TIM é de aparelhos 5G. Estamos investindo em ofertas com as fabricantes, associadas aos nossos planos, para que os aparelhos sejam cada vez mais acessíveis. Os clientes da TIM já poderão navegar no 5G a partir do lançamento, sem a necessidade de trocar o chip ou contratar um novo plano. Basta que tenham um aparelho compatível e configurado para a nova tecnologia e estar numa área coberta pela tecnologia”, afirmou o diretor de vendas da Tim Nordeste, Bruno Talento.

No caso da Vivo, a operadora terá já nesta segunda-feira uma cobertura inicial no bairro de Boa Viagem e outros bairros da capital irão ingressar no sistema ao longo das próximas semanas. Nesta segunda-feira (5), a operadora informou que os próximos bairros a receberem a rede serão Boa Vista, Curado, Ilha do Leite, Pina, Recife, Santo Antônio e São José.

A Vivo agora também é responsável pelos antigos clientes da Oi e está realizando o processo de transição das contas com o DDD 81.

Segundo a Diretora Regional da Vivo, Karina Tenório, os clientes poderão ter acesso de forma mais rápida aos serviços. “Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível e estar na área de cobertura. Com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo”, disse.

Claro, por meio de nota, utilizará a tecnologia 5G+ e informou que “a adoção não vai exigir nenhuma alteração de contrato”. A operadora ainda não divulgou os bairros que serão contemplados com a cobertura do sinal. 

By Giseli Aguiar

Deixe um comentário

Você pode gostar