Praticado com frequência, o exercício físico pode trazer diversos benefícios para a saúde e o bem estar. Com vantagens que variam desde o fortalecimento do sistema imunológico até o controle de peso, a atividade física também pode auxiliar em outras áreas como a saúde mental.

Para que isso aconteça, é preciso que o exercício seja praticado frequentemente. “De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), adultos precisam praticar entre 150 e 300 minutos de atividade física moderada a intensa por semana. Além disso, também deve ser incluído um trabalho de fortalecimento muscular e ósseo para melhorar a qualidade de vida”, afirmou Jailton Santos, coordenador operacional das Academias Recife.

No entanto, quem deseja iniciar uma rotina mais saudável precisa buscar orientação profissional antes de iniciar as atividades. “A avaliação física e médica é essencial. Por meio desse trabalho, o profissional poderá prescrever adequadamente a quantidade correta de exercícios”, completou Jailton.

No Recife, quem busca uma opção gratuita para realizar atividades físicas com o acompanhamento adequado pode contar com as Academias Recife. Com diversos pólos espalhados pela cidade, os locais, administrados por Eduardo Couceiro por meio do Instituto de Gestão do Esporte e da Cultura (IGEC), estão disponíveis para toda a população.

Para ter acesso ao local, é preciso realizar um cadastro prévio por meio do aplicativo MUDE – YOGA FITNESS, disponível nas plataformas do Appstore e Playstore. Em seguida, o aluno deverá agendar o polo e horário de sua preferência para realizar os exercícios. Ao chegar no local, o professor realizará o check in e o aluno terá disponível 40 minutos para cada atividade.

IGEC
Qualificado como Organização Social (OS) pela Prefeitura do Recife, o Instituto de Gestão do Esporte e da Cultura é uma organização não governamental habilitada para atuar na execução de políticas públicas na área esportiva e cultural da capital pernambucana. Seu diretor executivo, Eduardo Couceiro, também atua como diretor presidente do Instituto Incentiva, responsável por eventos já consagrados no cenário esportivo estadual como a Meia Maratona Eu Amo Recife e o Hang Loose Pro Contest.