Basílica do Carmo é alvo de bandidos; Equipamentos da igreja são roubados

A Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife, foi alvo de criminosos no domingo (24). O reitor do templo, frei Rosenildo de Souza, afirmou que os assaltantes quebraram parte da grade de uma janela no andar superior e levaram equipamentos como computadores e caixas de som da igreja.

“Eles arrombaram para entrar. Mexeram em todas as gavetas […] Eles tentaram arrombar todos os cofres. A urna de vidro da frente da igreja, eles conseguiram, mas tinha pouco dinheiro ali, que é dos fiéis que chegam no sábado. Cortaram o cadeado de um dos cofres também, mas não havia nada dentro”, contou o frei.

O prejuízo, segundo o religioso, foi entre R$ 10 mil e R$ 15 mil. Alguns dos equipamentos roubados eram utilizados para fazer as transmissões pela internet das missas pela TV Carmelo. Segundo Rosenildo, os criminosos levaram também ferramentas que estavam no local.

O religioso explicou que os assaltantes entraram por uma janela da parte superior da igreja. O frei afirmou que a grade foi remendada no próprio domingo. “Eles levaram dois computadores e equipamentos. Eles tiraram as caixinhas de som que ficavam no teto. Pegaram as ferramentas que tinham aqui também”, contou.

Ainda de acordo com o reitor, os bandidos não levaram muito dinheiro porque os cofres da igreja estavam vazios. “Nós temos o costume de esvaziar o cofre quase todos os dias”, relatou. Segundo ele, um outro arrombamento foi registrado no templo em 2018.

“Ninguém ouviu nada, teve arrombamento de portas para ir de uma sala que eles entraram para outra sala, mas eu acredito que eles devem ter subido pelo acesso do poste na madrugada, porque aqui fica deserto”, disse o religioso.

Ainda segundo o reitor da basílica, a igreja conta com algumas câmeras de segurança que devem ser analisadas para identificar os criminosos. O religioso afirmou que um boletim de ocorrência deve ser registrado nesta segunda-feira (25).

By Publicar

Deixe um comentário

Você pode gostar