Hélio Guabiraba defende proposta de uma renda básica para as famílias em situação de vulnerabilidade

O candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba lançou, nesta terça-feira (13), mais uma proposta que irá defender na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe): uma renda básica permanente para as famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade.

Hélio Guabiraba conta que como parlamentar já vinha defendendo a importância de uma renda básica como membro, na Câmara do Recife, da Frente Parlamentar pela Renda Básica que trata sobre as políticas públicas necessárias para o enfrentamento das desigualdades sociais.

O candidato conta que conhece como ninguém a realidade das famílias mais carentes. “Eu nasci e continuo morando em uma comunidade na qual muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade. Essas famílias precisam de uma renda básica que possam contar para suprir as necessidades mais urgentes como a fome. A fome não espera por ninguém e só quem precisa sabe a importância dessa renda”, disse.

Hélio Guabiraba ressalta que essa renda básica deve ser uma política de Estado, ou seja, permanente. “Uma renda básica que possa garantir maior segurança e proteção social em qualquer momento. Esse é um dever do poder público e vamos lutar por ela como deputado”, reforçou.

O candidato explicou que a proposta da renda básica vai andar junto com outra proposta que diz ser fundamental: a expansão do Centro da Cidadania do Bairro que oferece diversos serviços visando a capacitação e inclusão social do povo.

“O que precisamos é disso: uma renda básica para as famílias que vivem às margens da sociedade, bem como oferecer oportunidades para quem mais precisa de forma que possam ter um futuro mais digno”, finalizou Hélio Guabiraba.

By King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Deixe um comentário

Você pode gostar