A partir desta segunda-feira (1º) todas as atividades, a exemplo dos eventos culturais, sociais e corporativos, bares e restaurantes, clubes sociais, cinemas, teatros, circos, igrejas, academias e shoppings, poderão funcionar todos os dias da semana, sem restrição de horário.

Em relação às competições esportivas, eventos sociais, culturais e corporativos, shows, bailes e vaquejadas, o limite de público passa a ser de cinco mil pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor. Em todas as modalidades de eventos e shows ainda é preciso seguir a regra de, no mínimo, 50% do público sentado.

Também há mudança para os jogos de futebol profissional com autorização de até 30% da capacidade do estádio. Cinemas, teatros, circos e museus poderão funcionar com 100% da capacidade. Em relação aos cinemas, teatros e circos, será preciso realizar o controle vacinal, a partir de 300 pessoas. Os produtores de eventos podem continuar utilizando a plataforma Passe Seguro, selo lançado pelo Governo de Pernambuco que certifica os aplicativos que garantem o acesso, com agilidade e segurança, a eventos e shows.

Fernando de Noronha

A partir desta segunda, está autorizada a divulgação de festas de réveillon na ilha, inclusive em espaços públicos. Ainda haverá a autorização, a partir do dia 17 de novembro, para o fim da obrigatoriedade de máscaras em locais abertos do Arquipélago de Fernando de Noronha. Em 1º de dezembro só será permitido desembarcar em Noronha com a apresentação da carteira de vacinação digital com as duas doses da vacina ou vacina de dose única.

Por enquanto não há previsão de liberação da festividade em outras regiões. Apenas 60% da população de todo o estado está completamente imunizada atualmente, com mais de 500 mil pernambucanos com a segunda dose em atraso.