O Programa Mundo Limpo – Coleta Solidária de Óleo de Fritura, cujo objetivo é reciclar e dar um destino correto ao óleo de cozinha usado, participa do Onda Sustentável, que está sendo realizado na Ilha de Fernando de Noronha com o objetivo de reforçar a importância da conservação do meio ambiente na Ilha. O evento começou na última terça-feira (29) e segue até esta sexta-feira (02). A programação conta com oficinas, palestras, rodas de conversa, exibição de filmes e mostra de artesanato.

Na parceria com o Programa Mundo Limpo são realizadas ações como: educação ambiental em escolas, roda de conversa com o tema “Coleta de óleo de fritura”, formação de multiplicadores com guias de turismo da Ilha, visitas a estabelecimentos parceiros doadores de óleo, e visita a novos estabelecimentos, fechando novas parcerias.

“A parceria entre a administração da Ilha e a ASA no Programa Mundo Limpo é de extrema importância para a sustentabilidade em Noronha. O óleo de cozinha é um resíduo que se destinado de forma incorreta pode trazer sérios danos ao meio ambiente. Nesse projeto, além de ajudarmos na conservação ambiental da ilha, podemos contribuir socialmente com as ações do Imip”, diz Mirella Moraes, superintendente da Ilha.

O Mundo Limpo já atua em Fernando de Noronha há mais de dez anos com objetivo de dar um destino correto ao óleo de cozinha usado, que pode contaminar o meio ambiente. Todo o óleo coletado na Ilha é levado, em parceria com a Transportadora Universo, para a Asa Indústria, no Recife, onde é reciclado e entra na preparação do sabão em barra Bem-te-vi.

O Programa Mundo Limpo – Coleta Solidária de Óleo de Fritura, desenvolvido pela ASA Indústria, também tem um caráter solidário, pois todo volume coletado de óleo é revertido em recursos financeiros para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Conheça mais no Instagram @mundolimpoasa.