Vai ter forró no Teatro!

katyucia assina a direção executiva em show inspirado em Gonzaga em músicas totalmente autorais sob Produção do artista e produtor Pácua.

No próximo dia 20 de Janeiro, a cantora Katyucia realizará o lançamento oficial do álbum “ Rei, Rainha e Baião” no teatro Hermilo Borba Filho às 20h. O trabalho que além de músicas inéditas traz também as participações especiais das cantoras Nadia Maia, Cristina Amaral e Nena Queiroga. O público pode aguardar um show inspirado na obra de Luiz Gonzaga no qual o título é uma referência ao rei do baião e homenagem através do legado do cantor levando ao palco todas as vertentes do Nordeste. Assim como também a contemporaneidade do forró com temas de músicas atualizadas que será cantado pela artista que pela primeira vez participa com show autoral voltado para um dos inesquecíveis artistas do país.

Segundo a cantora, nunca é demais homenagear Sr.Lua Gonzaga e diz: “Quantas homenagens já foram realizadas para o rei Luiz Gonzaga? Inúmeras, sabemos. Porém, o que este Show vem trazer é uma linguagem diferente, vou trazer à tona todo o universo e sensibilidade do artista, desmistificando a construção da identidade nordestina e o manejo dos estereótipos genéricos nos discursos e em suas letras. Durante o Show ,a poetisa Gemima Santos abrilhantará o evento. Com a direção da coreógrafa Rejane Quitéria, são mulheres cantando, homenageando e fazendo referência à sua obra em diferentes linguagens, além da música, trazendo a dança e a poesia a fim de enriquecer ainda mais este Show” é o que afirma Katyucia.

Um momento incrível para quem já tem a experiência de pisar no palco do JGE e mostrar a arte, a dança e a interpretação. A história da artista começou ainda na adolescência em 2001 com passagem por várias bandas e orquestras do estado de Pernambuco. E no teatro estreou em musicais como no espetáculo “O Pastoril do Velho Mangaba”, se apresentou também com o Bacnaré ( Balé de Cultura Negra do Recife) sempre no teatro de Santa Isabel. E no ano de 2018 com o musical “A Ópera do Sol”, obra de Alexandre Macena, que trata uma saga nordestina. Katyucia além de cantora e atriz, já participou da Paixão de Cristo do Recife por vários anos ao lado do ator José Pimentel até o último ano antes do falecimento do ator e atuou também na abertura musical do espetáculo.

No palco Katyucia tem brilhado nos palcos onde passa e deixado muito de sua alegria e brilho contagiante, sua presença de palco se destaca, com sua desenvoltura e sua expressão corporal adquirida através da dança. Logo o público poderá curtir uma memorável apresentação da artista que será realizada com banda completa e uma verdadeira conexão no diálogo entre a música tradicional e atual.

Serviço
Forró no Teatro
Data? 20 de Janeiro
Horário? 20h
Local? Teatro Hermilo Borba Filho
Endereço? Cais do Apolo, 142
Ingresso? R$40 inteira e R$20 meia
Informações ? 3355-3321