Sob liderança de Natálio Arruda, diretor municipal de Turismo de Santa Cruz do Capibaribe, um grupo de coordenadores e gestores municipais de Turismo, estiveram nesta quarta-feira (09), reunidos na Capital pernambucana (Recife), com Rodrigo Novaes, secretário Estadual de Turismo de Pernambuco.  

Na pauta de reivindicações, solicitação para os municípios envolvidos na Rota da Moda Turística e Ecoturismo, um aplicativo que forneça ao excursionista, informações necessárias do trade turismo da região. Como também, um curso de capacitação para guias turistas condutores da localidade.

 

“Convidamos o secretário Rodrigo Novaes para vir a Santa Cruz do Capibaribe, conhecer a Serra do Pará, um dos pontos mais visitados da cidade, como também, todas as partes turísticas da região. Santa Cruz possui aproximadamente 110 mil habitantes e antes da pandemia, apresentava uma rotatividade semanal de 200 mil pessoas. O nosso desejo é capacitar profissionais para recepcionar e servir bem os visitantes”, destacou o diretor municipal de Turismo, Natálio Arruda.

 

Além do executivo de Santa Cruz do Capibaribe, participaram do encontro representantes das cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte.