MAIS CASINHAS

Em mais um vídeo da série “Por Pernambuco”, divulgado em suas redes sociais, o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho (DEM), aparece conversando com um toyoteiro identificado apenas como Everaldo, de Caruaru, no Agreste. “É muito problema nas estradas. Muito buraco. A gente se cansa muito. O imposto de combustível também é muito alto”, reclama o trabalhador autônomo, que há mais de 30 anos comanda o volante de um Toyota, principal meio de transporte alternativo da região.

“Pernambuco é hoje o estado que tem as piores estradas do Brasil. E é um dos estados que mais cobram imposto do Nordeste. Então vê que combinação para quem trabalha com transporte (…) Mas a gente acredita que dá para Pernambuco ter boas estradas, dá pra gente ajudar o profissional autônomo, que quer trabalhar para ter sua dignidade e o seu dinheiro para poder prover para sua família”, diz, em seguida, o gestor sertanejo.

“Andando pelas estradas, a gente vê buraco, falta de sinalização, abandono, descaso; a gente vê tudo, menos o dinheiro dos impostos do cidadão sendo corretamente aplicado pelo Governo do Estado”, criticou Miguel.

“Na propaganda, o PSB diz que a alíquota e os descontos do IPVA deste ano serão os mesmos do ano passado, mas na prática, por se basear na tabela FIPE, o aumento médio é de 20% no valor cobrado. Estados como Minas Gerais congelaram o valor do imposto, enquanto o Distrito Federal anunciou um acréscimo de 10%. Além de tirar mais dinheiro do cidadão, o Pernambuco de hoje não emprega bem o dinheiro arrecadado. Precisamos de mudança, de diálogo, precisamos de um novo caminho para transformarmos o futuro do nosso estado”, completou.

ALIADOS DO AGRESTE REPERCUTEM

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), compartilhou o vídeo em suas redes sociais. E afirmou: “É de um governador com o perfil de Miguel Coelho que os nossos toyoteiros precisam”.

“Sempre defendi a bandeira desses trabalhadores. Sabemos o quanto é difícil ganhar o pão de cada dia, indo e vindo, sem nenhuma estrutura oferecida pelo governo. O que o Governo de Pernambuco faz é perseguir. Toyoteiro não pode entrar em tantos lugares, mas ninguém deixa de pagar tantas taxas absurdas. Mas 2022 chegou e logo tudo isso vai mudar com Chaparral e Miguel Coelho olhando pelos pernambucanos, sobretudo pela nossa região”, enfatizou Juliana.

Seu esposo, Cléber Chaparral, ex-prefeito de Orobó e principal liderança e voz da oposição ao PSB no Agreste Setentrional, também repercutiu o vídeo do aliado. “Não podemos permitir que se mantenha no Governo de Pernambuco um modelo de gestão que cobra impostos absurdos ao cidadão, mas não lhe ofereça o mínimo. Nossas estradas são horríveis. Esse depoimento do toyoteiro é a prova de que precisamos mudar. Eu tenho certeza que Miguel Coelho está preparado para mudar o rumo do nosso Estado”, afirmou Chaparral, pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.